Projetado para empresas de qualquer porte, o Nectar BI administra e agiliza todo o processo operacional e gerencial.
Aliando tecnologia a sofisticados métodos de planejamento transformamos toda a complexidade de administrar o call center de cobrança em uma tarefa extremamente simples, produtiva e agradável.
Sua empresa ganhará maior controle, segurança, rapidez, atendimento qualificado ao contratante e maior competitividade frente ao mercado. Com o Nectar BI você já poderá prestar serviços aos maiores players do mercado.
Nectar Quiosque é um produto white label, hospedado em seu site, onde o cliente fará seu próprio acordo de forma fácil e simples seguindo todos os pré-requisitos do Credor.
Ao acessar o site do Nectar Quiosque, o devedor terá todas as opções de parcelamento e descontos disponíveis, padronizadas conforme a regra do credor e estratégia da assessoria.
De forma simples e objetiva o devedor seleciona uma proposta de pagamento e gera o boleto para download. A partir daí o usuário escolhe se quer enviar para um e-mail ou apenas copiar o código de barras para pagamento on-line no banco de sua preferência.
Integrado com o CRM, o acesso do devedor é feito em tempo real, inserindo andamentos para acompanhamento dos acessos e medir a efetividade das negociações.
Contamos ainda com configurações que possibilitam a personalização de cores para o Nectar Quiosque de acordo com o logo da empresa, divulgação das redes sociais da assessoria e atendimento via WhatsApp, conectando assim o cliente a sua empresa.
Passe o mouse pelas etapas dos fluxogramas para ver as respectivas descrições.
Através da Base intermediária temos como saber quantos casos são realmente novos, quantos já passaram pela cobrança e qual foi o resultado obtido.
Valida a consistência dos dados: Header e Trailer (se houver), quantidade de colunas e demais validações de acordo com o layout.
Retira espaços, caracteres repetidos e normalização da nomenclatura. Ex. “JOSé DA silVA” será “Jose da Silva”.
Através de uma base de dados contendo todas as alterações para expansão da telefonia, o sistema ajusta automaticamente qualquer telefone que esteja incompleto, incluindo dígitos e alterando o DDD conforme o caso.
Como é muito comum um inadimplente dever a mais de um credor, objetivando dirimir o retrabalho e evitar despesas com pesquisa, o BI busca os telefones, endereços e andamentos de cobrança existentes para um CPF e/ou CNPJ.
Permite análise antes da importação para a base definitiva, identificando os casos novos, quantos e quais já passaram pela cobrança e quais foram os resultados.
Com base nos relatórios é possível segmentar a fila de cobrança, (Ex: casos de sucesso (recados, promessas, etc.) anteriores e descartar casos de insucesso (falecido, sem contato, etc).
O ”BI” permite através dos mais variados critérios, separar e controlar os dados entre as assessorias e/ou filiais.
Seguindo o mesmo conceito utilizado na distribuição entre assessorias, o Nectar permite que toda sua carga seja separada em segmentos, conforme estratégia de cobrança. Ex Capital e Interior, Faixas de Atraso e Valores, Classes, Collectors e etc.
O Score estabelece a ordem em que as fichas serão cobradas. O “BI” permite trabalhar com três formas de Score: MBA – Market Basket Analysis; Score Categórico ou Score enviado pelo credor.
De acordo com a segmentação que o ”BI” enquadrar o cliente, são disparados eventos automáticos para a realização de determinados procedimentos. Ex. Enviar mensagem SMS, Enviar para URA, Enviar carta de cobrança, Enviar e-mail e etc.
Basta parametrizar que após a importação, o ”BI” gera os arquivos para as empresas de pesquisas ou arquivos de confirmação de recebimento para o contratante.
Emissão de relatórios com informações da importação, inclusive com possíveis inconsistências (para ajustes na base do contratante).
Entrega ao contratante dados aptos à cobrança e total qualidade das informações produzidas.
Através dos mais variados critérios, é possível separar em segmentações os clientes de acordo com as características previamente selecionadas.
Com base nas segmentações previamente definidas é possível programar um Workflow para cada carteira. Desta forma a empresa poderá dar foco aumentando assim a rentabilidade da sua cobrança.
Utilizando o recurso de ordenar a fila (Score de cobrança), é possível ordenar a sequência em que os casos deverão ser distribuídos para os operadores.
O BI permite que você trabalhe com 3 formas de Score. Através do MBA – Market Basket Analysis, Score Categórico ou Score enviado pelo credor.
Após a distribuição dinâmica das fichas de cobrança (por meio da Fila Única), os casos são distribuídos, na medida em que os operadores vão trabalhando (sempre respeitando a segmentação que a equipe está trabalhando e a ordem estabelecida pelo Score de cobrança).
Sempre que a discagem automática obtiver sucesso (de atendimento ao telefone), imediatamente o Operador poderá iniciar a comunicação.
Será necessário nas situações:
Confirmada a identificação do devedor, o operador inicia a abordagem de cobrança, apresentando as opções para pagamento e parcelamento.
Acordado o pagamento da dívida, o operador irá gerar o Boleto. Em caso de parcelamento, irá depender da carteira, podendo gerar somente o boleto para pagamento imediato, bem como todos os boletos do parcelamento.
Após o pagamento do boleto, ocorre a confirmação de pagamento/Baixa CNAB (que consiste no processo de baixa automática de recibos, através de troca de arquivos com o banco). O Nectar irá baixar as parcelas e enviar e-mail de agradecimento ao cliente confirmando o recebimento.
O “BI” gera relatórios de recebimentos realizados pendentes de prestação de contas e performance de recebimento.
Por meio de arquivos e/ou relatórios parametrizáveis.
O Nectar gera arquivos de prestação de contas, recibos, promissórias e boletos bancários com código de barra conforme o acordo firmado com o cliente.
Relatórios e Gráficos de desempenho dos operadores.
Avaliação de acionamentos, atendimentos, recuperação, propostas enviadas, ou seja, todos os elementos necessários para se realizar uma cobrança de excelência.
O cálculo da comissão pode ser feito de duas formas: pela propriedade do caso ou pelo último acionamento de sucesso realizado.
Controle do Fluxo de Caixa
É possível fazer o Controle do Fluxo de Caixa por assessoria e/ou filial.
Por meio de mapas de análise de receita, repasse, recebimentos a vencer e vencidos, entre outros.
Gráficos e relatórios de receita e recebimentos previstos e realizados.
Através de relatórios gerenciais com alto nível de informações.
Os relatórios e gráficos gerados pelo Nectar podem ser impressos em Word, Excel e PDF. Após a geração do relatório, os mesmos podem ser impressos, salvos ou enviados por e-mail.
Alguns relatórios são gerados com critérios de seleção, ou seja, é possível definir o que será impresso. Os critérios podem ser salvos e utilizados em outros relatórios ou em outras funcionalidades do Nectar.
Com base na análise dos dados gerados pelos relatórios e avaliação de performance, o gestor estará apto a criar estratégias de cobranças, parametrizando conforme julgar melhor.
As novas estratégias serão parametrizadas no Nectar e estabelecidas para a Operação iniciar os contatos de cobrança.