Projetado para empresas de qualquer porte, o Nectar BI administra e agiliza todo o processo operacional e gerencial, automatizando desde a captação das informações do inadimplente, passando por: distribuição da cobrança entre as assessorias e/ou filiais; Segmentação, Collect Score e MBA; distribuição automática da cobrança entre os recuperadores, acompanhamento dos acionamentos realizados; emissão de boletos, cartas e e-mails de cobrança; geração de arquivos para URA e SMS; realização de acordos; baixa de pagamento através do CNAB e emissão de recibos; carteira e comissão de recuperadores; fluxo de caixa; geração de relatórios e gráficos diários e mensais; até a prestação de contas ao contratante.
Aliando a tecnologia da discagem automática e gravação das ligações (MP3) a sofisticados métodos de planejamento, o Nectabi consegue transformar toda a complexidade de administrar o call center de cobrança em uma tarefa extremamente simples e produtiva.
Sua empresa ganhará maior controle, segurança, rapidez, atendimento qualificado ao contratante e maior competitividade frente ao mercado.
Com o Nectar BI você já poderá prestar serviços aos maiores credores do mercado.
Para tudo ficar bem, tem obrigatoriamente que começar bem!
No caso do sistema de cobrança, o estudo minucioso do layout fornecido pelo credor é imprescindível. Nele há informações que bem trabalhadas, dão resultado imediato.
Na busca destes resultados, desenvolvemos ferramentas que possuem os ingredientes certos para garantir que estes resultados apareçam.
Em nenhum dos processos abaixo há a interação humana! Você salva o arquivo no local determinado e agenda o melhor horário para que a importação ocorra. No término da importação, o Nectar BI envia um e-mail ao responsável informando o resultado.
– Importação para a Base intermediária .
Através da Base intermediária temos como saber quantos casos são realmente novos, quantos já passaram pela cobrança e qual foi o resultado obtido.
– Higienização dos dados.
Retira espaços, caracteres repetidos e normalização da nomenclatura. Ex. “JOSé DA silVA” será “Jose da Silva”
– Acerto de telefones.
Através de uma base de dados contendo todas as alterações para expansão da telefonia, o sistema ajusta automaticamente qualquer telefone que esteja incompleto, incluindo dígitos e alterando o DDD conforme o caso.
– Pesquisa em cobranças anteriores.
Como é muito comum um cliente dever a mais de um credor. Para evitar o retrabalho e as despesas com pesquisa, o Nectar BI busca os telefones, endereços e andamentos de cobrança existentes para um CPF e/ou CNPJ.
clique aqui e veja a demostração
– Distribuição entre as assessorias e/ou filiais.
O Nectar BI permite através dos mais variados critérios, separar e controlar os dados entre as assessorias e/ou filiais.
– Segmentação
Seguindo o mesmo conceito utilizado na distribuição entre assessorias, o Nectar BI permite que toda sua carga seja separada em segmentos conforme seu interesse. Ex Capital e Interior, Faixas de Atraso e Valores, Classes, Collectors etc..
clique aqui e veja a demostração
– Score
O Score serve para estabelecer a ordem em que as fichas serão cobradas. O Nectar BI permite que você trabalhe com 3 formas de Score. Através do MBA – Market Basket Analysis, Score Categórico ou Score enviado pelo credor.
clique aqui e veja a demostração
– Geração de arquivos de pesquisa e retorno.
Basta parametrizar que após a importação o Nectar BI gera os arquivos para as empresas pesquisa ou arquivos de confirmação de recebimento para o contratante.
– Importação para a Base definitiva.
Por último o sistema disponibiliza as informações na base de definitiva. Pronta para cobrar.
– Geração de eventos
De acordo com a segmentação que o Nectar BI enquadrar o cliente, são disparados eventos automáticos para a realização de determinados procedimentos. Ex. Enviar mensagem SMS, Enviar para ura, Enviar carta de cobrança, Enviar e-mail, etc..
O acesso ao Nectar BI é funciona através da Internet. As Assessorias e/ou filiais terão acesso somente às opções e carteiras definidas pela Matriz. Tudo isso em uma única base de dados.
Os benefícios são:
• Centralização do setor administrativo;
• Descentralização do setor de cobrança. Os cobradores podem realizar a cobrança de qualquer local, inclusive de casa;
• Permite que as lojas funcionem como postos de recebimento.
Há a garantia de que todas as filiais seguirão as regras, pois os parâmetros estão estabelecidos no Nectar BI.
A parametrização de prazos de permanência, tabela de negociação, parcelamento e formulas de calculo, são estabelecidos conforme a necessidade de cada contratante.
A manutenção de propostas e acordos é automatizada conforme as especificações de cada contratante. O Nectar BI calcula todas as opções, informando o valor mínimo possível para cada opção de parcelamento, agilizando o processo de atendimento ao cliente.
Como se trata de um sistema WEB (Internet e Intranet) basta atualizar o servidor que todas as assessorias e/ou filiais estarão atualizadas.
Relatórios e/ou arquivos de prestação de contas, planilhas, históricos de cobrança, atualizações de endereço e telefones, para os maiores credores do mercado .
Auditoria on-line. A administração saberá, a qualquer momento, a produtividade e quantidade de cobradores que estão trabalhando em cada Assessoria e /ou filial.Você terá disponível a quantidade de casos novos, agendados, ocorrências realizadas, tempo das ligações, enfim, tudo ao seu alcance.
Você poderá ouvir a gravação das ligações realizadas por cada operador. Para isso basta uma caixa de som.
Permite uma análise prévia da carga antes da importação para a base definitiva. Você saberá, quantos casos são realmente novos, quantos já passaram pela sua cobrança e qual foi o resultado obtido.
Com base neste relatório você poderá segmentar colocando no topo da fila de cobrança os casos que você teve sucesso (recados, promessas, etc.) em cobranças anteriores. Bem como poderá descartar os casos onde não foi obtida nenhuma forma de contato (Falecido, Sem contato, etc.).
O Nectar BI permite através dos mais variados critérios, separar em segmentações os clientes de acordo com as características previamente selecionadas. Com base nas segmentações, você poderá programar um Workflow para cada carteira. Desta forma sua empresa poderá dar foco aumentando assim a rentabilidade da sua cobrança.
Clique aqui e veja a demostração.
Utilize o Score de cobrança para ordenar a sua fila, ou seja, determinar a seqüência que os casos serão distribuídos para os operadores. O Nectar BI permite que você trabalhe com 3 formas de Score. Através do MBA – Market Basket Analysis, Score Categórico ou Score enviado pelo credor.
O Nectar BI distribui dinamicamente as fichas de cobrança. Através da Fila Única, os casos são distribuídos a medida que os operadores vão trabalhando. Sempre respeitando a segmentação que a equipe está trabalhando e a ordem estabelecida pelo Score de cobrança.
Clique aqui e veja a demostração.
A Fila única reduz do log de agendamentos importantes, pois sempre se trabalha em regime de mutirão. Exceto para os casos com propriedade. Alias, sempre que se tornar necessário você poderá colocar mais de uma equipe para cobrar a mesma carteira.
Outra vantagem é que não há necessidade de : distribuir os casos previamente, remanejar casos de um operador outro, controlar carga por operador etc..
A propriedade da ficha pode ser atribuída conforme o sucesso da negociação. Orientamos aos nossos clientes a atribuírem propriedade somente quando o operador realizar o acordo. Desta forma o operador fará um esforço maior para fechar o negócio quando conseguir o contato com o cliente.
O módulo monitor mostra dinamicamente ao supervisor da carteira todos os números referentes aos acionamentos, como n.º de acionamentos efetuados, n.º de ligações atendidas, não atendidas, ocupadas, número de sucessos, etc., podendo visualizar essas informações separadas por operador ou ter uma visão geral de toda a equipe.
Nestes módulos são exibidas todas as informações do cadastro do cliente. O operador tem disponível todos os telefones, endereços, avalistas e/ou referencias, parentes (Pai, Mãe, Cônjuge, etc.), títulos atualizados, e-mails, propostas, acordos, pagamentos realizados e os andamentos de cobrança. Tudo de forma simples e fácil para que o operador possa realizar seu trabalho com segurança e qualidade.
Trata-se da Discagem Automática com gravação. Como funciona? Um dispositivo de discagem é conectado à estação de trabalho do operador.
Quando o operador recebe o caso para cobrar, o Nectar BI realiza a discagem.
O primeiro telefone que atender a ligação, o sistema abre a ligação.
Quais são os Benefícios?
Na Discagem…
• As ligações cujo resultado são: Ocupado, Não Atende, Linha Muda e Fax, o sistema agenda automáticamente uma nova ligação conforme parametrização;
• Muito mais conforto para o operador que além de não precisar discar, não escuta os sons de chamar, ocupado etc.. Sendo assim, tem tempo para estudar
o caso antes de falar com o cliente;
• O Nectar BI qualifica e quantifica os resultados do telefone discado, para priorizar este telefone no próximo acionamento.
Gravação…
• O operador e/ou supervisor pode solicitar que uma ligação seja gravada. Quando isso ocorre, o Nectar BI grava a ligação em MP3 e relaciona a gravação ao andamento de cobrança.
Como se trata de um sistema WEB, a gravação pode ser ouvida em qualquer local;
• Uma vez que você poderá ouvir as ligações, será fácil identificar erros de abordagem e orientar seus operadores;
• Coibe ligações particulares.
Resultados…
• Um operador utilizando discagem automática produz, em média, 146% mais que o um operador que utiliza um telefone convencional;
• Diferencial competitivo;
• Redução de Custos.
Nº ilimitado de cartas e/ou boletos de cobrança, podendo inclusive filtrar os clientes que possuem determinadas características.
Quando ocorre o pagamento da mala o sistema efetiva a proposta, baixa a parcela e envia um e-mail de agradecimento ao inadimplente.
Permite medir a efetividade da mala direta e propostas enviadas pelos operadores.
Economize tempo e dinheiro enviando boletos bancários por e-mail para seus clientes com apenas dois cliques.
Com base nos parâmetros de negociação estabelecidos por você, o Nectar BI exibe para o cobrador as opções de parcelamento para uma determinada dívida.
Uma vez escolhida a opção, o sistema imprime o boleto (formato PDF) e solicita, caso não exista, o e-mail para envio.
O cliente receberá o e-mail personalizado com o assunto, texto e o logo da sua empresa.
Quando o boleto for pago, o Nectar BI baixa a parcela e envia um e-mail de agradecimento ao cliente.
O Nectar BI possui relatórios e gráficos que avaliam a qualidade dos mailings enviados pelos contratantes e de informações enviadas por empresas de pesquisa.
Relatórios de recebimentos realizados, pendentes de prestação de contas e cheques devolvidos.
O Nectar BI lê os arquivos CNAB enviados pelo banco, baixa as parcelas e envia e-mail de agradecimento para o cliente confirmando o recebimento.
Emissão de relatórios e geração de arquivos de prestação de contas, recibos, promissórias e boletos bancários com código de barra conforme o acordo firmado com o cliente.
Controle do Fluxo de Caixa por assessoria e/ou filial.
Relatórios e Gráficos de desempenho dos operadores. Avalia-se acionamentos, atendimentos, recuperação, propostas enviadas, ou seja, todos os elementos necessários para se realizar uma cobrança de excelência.
O calculo da comissão e feito de 2 (duas) formas: pela propriedade do caso ou pelo último acionamento de sucesso realizado.
Relatórios Gerenciais com alto nível de informações.
Mapas de análise de receita, repasse, recebimentos a vencer e vencidos, entre outros.
Gráficos e relatórios de receita e recebimentos previstos e realizados.
Os relatórios e gráficos gerados pelo Nectar BI podem ser impressos em Work, Excel e PDF. Após a geração do relatório você opta por imprimir, salvar ou enviar por e-mail.
Alguns relatórios são feitos tendo como base critérios de seleção, ou seja, você pode escolher o que vai ser impresso. Estes critérios podem ser salvos e utilizados em outros relatórios ou funcionalidades do Nectar BI.
disponibiliza a geração de um arquivo que utilizado em conjunto com o Microsoft Word®, permite as confecção de cartas de cobrança e malas de forma muito simples.
Este tipo de ferramenta ajuda muito quando usando o volume de correspondências não justifica sua terceirização, quando é necessária uma ação rápida de cobrança ou sua empresa possui impressão interna.
Cliqui aqui e faça o download do tutorial para utilizar a Mala Direta Microsoft Word®
Hardware | Software | |
Servidor | 1 Processador Intel Xeon E5-2407 2.2 GHz 3 Hard disk 500 GB. 20 GB de RAM. Unidade de DVDRW. |
Windows Server 2008 R2 Enterprise X64 IIS (Internet Information Services). Framework 1.1, 2.0 , 3.5, 4.0 e 4.5 SGBD – SQL Server 2008 ou 2012 Enterprise |
Hardware | Software | |
Banco de dados | 2 Processadores Intel Xeon X5560, 2.80 GHz 5 Hard Disk 1 TB, 128 GB de RAM. Unidade de DVDRW. |
Windows Server 2008 R2 Enterprise X64 SGBD – SQL Server 2008 ou 2012 Enterprise |
Aplicação |
1 Xeon Quad Core. |
Windows Server 2008 R2 Enterprise X64 |
Estação | Processador Pentium Dual Core E5300, 2.60 GHz 2GB RAM 120GB HD Placa de Discagem (opcional) Plataforma Windows Sete (ideal). |
WinXP, Sete, oito ou Linux (sem discagem) Internet Explorer Firefox |
Internet | Banda Larga, IP Fixo e acesso via Terminal Service habilitado |